Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Chanceler dos EUA mira influência do Partido Comunista Chinês

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Chanceler dos EUA mira influência do Partido Comunista Chinês

Ao longo de seu período como chanceler, Pompeo tomou várias medidas importantes para combater a influência global da China.

O chanceler Mike Pompeo disse que os Estados Unidos consideram os esforços do Partido Comunista Chinês para ganhar influência mundo afora como um “risco” para a segurança nacional do país.

Em entrevista ao site Breitbart News, na última sexta-feira (16), Pompeo declarou:

“O Partido Comunista Chinês trabalhando dentro de seu próprio país é uma coisa. Os esforços deles para criar controle e influência em todo o mundo são bem diferentes, e temos a responsabilidade de consertar isso.”

Pompeo continuou: 

“Estamos trabalhando para combater isso. Queremos coisas boas para o povo chinês. Não temos nada contra eles. Mas o regime, o próprio Partido Comunista Chinês, está agindo de maneira que prejudica os Estados Unidos da América.”

E completou:

“O Presidente Trump deixou claro que vamos garantir, proteger e manter os americanos seguros e fazer tudo o que for necessário para garantir que os americanos possam operar livremente em todo o mundo de maneira justa, recíproca e eqüitativa.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias