Chanceler dos EUA recebe braço direito de Kim Jong Un em NY

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, recebeu na noite de quarta-feira (30) o membro do alto escalão da ditadura da Coreia do Norte, Kim Yong-chol, em Nova York.

O objetivo do encontro, cujo conteúdo não foi divulgado, é preparar o terreno para a cúpula histórica entre o presidente americano, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong Un.

Embora Trump tenha cancelado na semana passada o encontro previsto para acontecer no dia 12 de junho, em Cingapura, os dois governos se reaproximaram logo depois e o presidente americano deixou as portas abertas para a histórica reunião.

De acordo com informações do BOL:

De fato, Kim Yong-chol é o político norte-coreano do mais alto escalão a visitar os Estados Unidos em mais de duas décadas.

Durante o encontro de ontem, Pompeo ofereceu a Kim Yong-chol um jantar composto por um bife acompanhado de queijo e milho, disse o secretário de Estado, em seu Twitter.

Pompeo e Kim Yong-chol realizarão hoje novas reuniões e o secretário de Estado dará uma entrevista coletiva, às 14h15 (horário local, 16h15 de Brasília), onde existe a expectativa que revele se haverá ou não a cúpula.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.