Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Chanceler dos EUA viaja à Arábia Saudita para coordenar resposta a ataques

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Chanceler dos EUA viaja à Arábia Saudita para coordenar resposta a ataques

A Casa Branca promete que tomará “qualquer medida necessária” para defender seus interesses e os dos aliados.

O chanceler norte-americano, Mike Pompeo, viajará, nesta terça-feira (17), à Arábia Saudita para coordenar a resposta dos Estados Unidos aos ataques contra duas refinarias sauditas.

Durante um discurso no evento conservador Heritage Foundation, em Washington, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, declarou que a inteligência americana segue “trabalhando diligentemente para revisar as provas” se o Irã esteve por trás do ataque.

Ainda de acordo com o vice, o presidente Donald Trump “determinará nos próximos dias as medidas adequadas” a serem adotadas.

“Mas os Estados Unidos adotarão qualquer medida necessária para defender o nosso país, as nossas tropas e os nossos aliados no Golfo (Pérsico). Podem contar com isso. Estamos carregados e prontos para defender nossos interesses e os nossos aliados na região. Que ninguém se confunda”, acrescentou Pence.

“A nossa campanha de pressão máxima contra o Irã está funcionando. Se o Irã realizou este ataque para pressionar o presidente Trump para que relaxe (a pressão), fracassará”, advertiu Pence, segundo a agência EFE.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email