Português   English   Español

Chanceler dos EUA critica ditador venezuelano Nicolás Maduro

A ditadura da Venezuela rejeitou neste domingo (6) as recentes declarações do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, sobre o país.

Em discurso na sexta-feira (4), disponível no site oficial do Departamento de Estado, o novo chanceler norte-americano disse que há um “ditador” que paralisa a economia e “mata de fome o seu povo” na Venezuela.

O Ministério de Relações Exteriores da Venezuela rebateu em comunicado:

O senhor Pompeo mostra falsa preocupação com a realidade da Venezuela, ao esconder os efeitos perversos da aplicação coercitiva unilateral mede seu governo sobre a economia venezuelana.

O porta-voz do ditador venezuelano Nicolás Maduro disse que Donald Trump falhou em suas tentativas de implementar medidas contra o país por sua “arrogância e desespero”, acrescentando que “nenhuma ação exógena” vai evitar as eleições presidenciais de 20 de maio.

Maduro, que vê na “guerra econômica” que travou com a oposição e com os Estados Unidos a causa do infortúnio do país caribenho, está buscando a reeleição em eleições consideradas fraudulentas por vários países.

 

Com informações de: [Sputnik]

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...