Português   English   Español

Chefe da NASA diz que EUA terão presença contínua na Lua em 10 anos

O chefe da Nasa, Jim Bridenstine, diz que os EUA terão presença permanente na Lua dentro de 10 anos, estabelecendo as bases para a exploração espacial de Marte.

Em entrevista recente, Jim Bridenstine declarou:

No momento, estamos construindo uma estação espacial, chamamos de ‘Gateway’, que estará em órbita ao redor da lua – pense nela como um módulo de comando reutilizável onde podemos ter a presença humana em órbita ao redor da lua. De lá, queremos naves reutilizáveis ​​que vão e voltam à superfície da lua.

E continuou:

Achamos que podemos conseguir isso em cerca de 10 anos, a ideia é provar a capacidade, retirar o risco, provar a fisiologia humana e depois ir para Marte.

Bridenstine também confirmou os planos da NASA de se associar a nove empresas privadas dos Estados Unidos para viajar à Lua, um componente chave do plano da agência espacial para ampliar a exploração espacial humana.

O chefe da NASA disse que espera impulsionar a inovação criando um mercado comercial chamado de Programa de Serviços de Carga Lunar Comercial (CLIPS), segundo informações do jornal The Hill.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter