Chefe da NASA diz que EUA terão presença contínua na Lua em 10 anos

Português   English   Español
Chefe da NASA diz que EUA terão presença contínua na Lua em 10 anos
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O chefe da Nasa, Jim Bridenstine, diz que os EUA terão presença permanente na Lua dentro de 10 anos, estabelecendo as bases para a exploração espacial de Marte.

Em entrevista recente, Jim Bridenstine declarou:

No momento, estamos construindo uma estação espacial, chamamos de ‘Gateway’, que estará em órbita ao redor da lua – pense nela como um módulo de comando reutilizável onde podemos ter a presença humana em órbita ao redor da lua. De lá, queremos naves reutilizáveis ​​que vão e voltam à superfície da lua.

E continuou:

Achamos que podemos conseguir isso em cerca de 10 anos, a ideia é provar a capacidade, retirar o risco, provar a fisiologia humana e depois ir para Marte.

Bridenstine também confirmou os planos da NASA de se associar a nove empresas privadas dos Estados Unidos para viajar à Lua, um componente chave do plano da agência espacial para ampliar a exploração espacial humana.

O chefe da NASA disse que espera impulsionar a inovação criando um mercado comercial chamado de Programa de Serviços de Carga Lunar Comercial (CLIPS), segundo informações do jornal The Hill.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...

SIGA A RENOVA