- PUBLICIDADE -

Chefe da ONU ‘profundamente perturbado’ por ação de Israel

- PUBLICIDADE -

Chefe da ONU "profundamente perturbado" por ataque de Israel a prédio da imprensa em Gaza.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou estar “consternado” com as mortes de civis em Gaza em meio aos ataques de grupos terroristas contra Israel.

De acordo com comunicado divulgado pelo porta-voz Stephane Dujarric, neste sábado (15), Guterres disse que estava “profundamente perturbado” pelo ataque das Forças Armadas de Israel contra um prédio que abrigava escritórios da imprensa internacional.

As declarações foram feitas depois dos ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza que provocaram a morte de 10 membros de uma mesma família e a destruição de um

O edifício de 13 andares desabou após a ação israelense. Os escritórios do canal Al Jazeera e da agência de notícias Associated Press estavam no local.

Guterres ficou “consternado” com o “crescente número de vítimas civis, incluindo a morte de dez membros de uma mesma família, incluindo crianças, como resultado de um ataque aéreo israelense na noite passada”, ainda segundo o porta-voz.

O secretário-geral lembra a todas as partes que qualquer ataque indiscriminado contra civis e estruturas da mídia viola o direito internacional e deve ser evitado a todo custo”, ressaltou o porta-voz.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -