Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Chefe da Secom fala sobre concentração de verbas na Globo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Chefe da Secom fala sobre concentração de verbas na Globo

“O governo tem que falar com todo mundo. Tem que investir em todo mundo”, disse o chefe da comunicação da gestão Bolsonaro.

O secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, Fabio Wajngarten, participou, nesta terça-feira (28), de sessão no Senado Federal.

Wajngarten negou viés ideológico na escolha de veículos para investimento do governo do presidente Jair Bolsonaro e prometeu transparência em relação à verba de publicidade.

O chefe da Secom declarou:

“Tenho relacionamento com inúmeros sócios, inúmeros proprietários de veículos, quase todos. E não tenho preconceito com ninguém e não vou deixar perpetuar este preconceito em quem quer que seja aqui em Brasília […] O governo tem que falar com todo mundo. Tem que investir em todo mundo, alicerçado nos mais rígidos critérios técnicos.”

Sem citar a Rede Globo, mas fazendo menção à “emissora líder”, Wajngarten criticou a concentração de verba na empresa:

“A gente tem uma emissora líder com 35% da audiência, aproximadamente, para um total investido nela entre 80% e 85%. Este é um ecossistema que o mercado precisa repactuar. Isso contribui para a concentração das verbas e não para a distribuição das mídias regionais e o fortalecimento dos veículos regionais. Quanto mais concentrado for e menos técnico for, menos sobrará para os outros veículos. Eu também tenho uma preocupação com isso.”

Segundo a Folha, ele também destacou alguns grupos de mídia em dificuldade financeira:

“Não dá para ter uma Editora Abril quebrando, uma RedeTV! em dificuldades financeiras, uma Rede Bandeirantes muito endividada, muitos jornais fechando. Não fico feliz com isso. A gente tem que fazer movimentos contrários para fortalecer os grupos de comunicação. Não dá para fingir que nada acontece. A gente tem que promover a repactuação do setor. Esta diferença entre audiência e investimento é nociva para o ecossistema todo.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email