Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Chile oferece ajuda a Brasil e Bolívia no combate aos incêndios

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Chile oferece ajuda a Brasil e Bolívia no combate aos incêndios

“Hoje conversei com os presidentes Jair Bolsonaro e Evo Morales e lhes ofereci a ajuda do Chile para combater os incêndios”, disse Piñera.

O governo do Chile ofereceu, nesta quinta-feira (22), ajuda a Brasil e Bolívia para combater os incêndios que se alastram pela Amazônia.

Feita inicialmente pelo ministro da Agricultura chileno, Antonio Walker, a oferta foi reforçada pelo presidente Sebastián Piñera.

Em entrevista coletiva no Palácio de la Moneda, sede do governo chileno, Piñera declarou:

“O Brasil está sendo afetado por incêndios florestais na Amazônia que são de enorme magnitude e põem em risco a saúde do nosso planeta. Por isso ofereci ao presidente Jair Bolsonaro a colaboração do Chile para ajudar esse país irmão e amigo a combater com maior eficácia e força os graves incêndios florestais.”

E, segundo a agência EFE, acrescentou:

“Também espero poder conversar com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para fazer a mesma oferta e proposta de ajuda.”

Depois da entrevista no Palácio, Piñera confirmou no Twitter que conversou com Bolsonaro e Morales sobre a ajuda chilena:

“Hoje conversei com os presidentes Jair Bolsonaro e Evo Morales e lhes ofereci a ajuda do Chile para combater os incêndios.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias