Português   English   Español
Português   English   Español

Chile promete vistos a militares desertores da Venezuela

Chile promete vistos a militares desertores da Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Venezuela foi o tema mais presente na reunião de cúpula de países da América do Sul realizada em Santiago.

A ditadura de Nicolás Maduro não foi convidada para o encontro organizado pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, que reconhece o opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

Em nota publicada dias atrás, o governo do Chile confirmou que está avaliando a concessão de vistos para “ex-militares venezuelanos que o solicitem”.

A administração Piñera ressaltou, no entanto, que eles se enquadrariam na mesma categoria de visto de “responsabilidade democrática”, criado para cidadãos venezuelanos, em julho do ano passado, informa o jornal Metrópoles.

As declarações reforçam uma estratégia comum a outros mandatários da América do Sul e ao próprio Juan Guaidó, que é estimular as deserções de militares de alta patente da Venezuela.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!