- PUBLICIDADE -

Chile quer iniciar produção de hidrogênio verde até fim de 2021

Chile quer iniciar produção de hidrogênio verde até fim de 2021

- PUBLICIDADE -

“Chile tem potencial para gerar, com energias renováveis, 70 vezes a demanda atual de eletricidade no país”, diz ministro.

O ministro de Energia, Juan Carlos Jobet, comentou, nesta terça-feira (30), sobre o esforço do Chile para que o país se torne neutro em carbono a partir de 2050.

Jobet disse que o governo quer que as primeiras usinas produtoras de hidrogênio a partir de fontes de energia renováveis comecem a operar até o fim de 2021.

O objetivo do país da América do Sul é usar a energia produzida a partir de projetos solares e de parques eólicos em desenvolvimento para produzir hidrogênio limpo.

O governo do presidente Sebastián Piñera já entrou em contato com mais de 20 empresas interessadas em desenvolver hidrogênio verde.

Em entrevista à rádio Bloomberg, Jobet declarou:

“O Chile tem potencial para gerar, com energias renováveis, 70 vezes a demanda atual de eletricidade no país. Em 2050, o hidrogênio verde poderá se tornar um setor tão significativo para o Chile quanto a mineração hoje.”

O hidrogênio verde é produzido por eletrólise usando fontes de energia limpas. O hidrogênio produzido a partir da queima de combustíveis fósseis é conhecido como hidrogênio cinza.

Referências: [1]

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -