- PUBLICIDADE -

China quer abolir limite de dois mandatos para presidente

- PUBLICIDADE -

Caso aprovada, a mudança proposta pelo Comitê Central do Partido Comunista permitiria que Xi Jinping pudesse ser eleito pela terceira vez.

Comitê Central do Partido Comunista da China propôs neste domingo (25) a eliminação do limite de dois mandatos para presidente e vice-presidente.

Após uma sessão de estudo na qual o próprio presidente participou, o comitê propôs a retirada da Constituição chinesa da expressão que indica que o presidente e o vice-presidente não servirão mais de dois mandatos consecutivos.

Além disso, o Comitê propôs outras mudanças na Carta Magna, como agregar uma frase que enfatize a liderança do PCC. “A direção do Partido Comunista da China é a caraterística definidora do socialismo com caraterísticas chinesas”, aponta a proposta.

Esta reforma constitucional será discutida a partir de segunda-feira em um plenário de três dias de duração, mas não será apresentada aos legisladores para que a votem até março, quando ocorrerá a sessão anual da Assembleia Popular Nacional (legislativo).

 

Com informações de: [BOL]
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -