Português   English   Español

China acusa EUA de impulsionar protestos em Hong Kong

China acusa EUA de impulsionar protestos em Hong Kong
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Hong Kong está sendo abalada por protestos contra um controverso projeto de lei sobre extradição.


Os Estados Unidos e a China trocaram farpas, nesta sexta-feira (9), por causa das últimas manifestações registradas em Hong Kong.

O escritório para assuntos relacionados a Hong Kong do Ministério das Relações Exteriores da China acusou diplomatas norte-americanos de interferirem nos assuntos da cidade.

As alegações foram feitas depois que a imprensa chinesa publicou fotografia de uma autoridade consular dos EUA em Hong Kong durante um encontro com ativistas locais.

Morgan Ortagus, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, reagiu à acusação chinesa e declarou que a divulgação de informações pessoais de um diplomata norte-americano é “uma atitude digna de um regime truculento.”

Ortagus ressaltou que o ato de se encontrar com diferentes pessoas faz parte do trabalho de diplomatas dos Estados Unidos, o que inclui líderes da oposição.

Ela acusou a China de vazar fotos do diplomata, além dos nomes de seus filhos, dizendo que “esta não é a forma que uma nação responsável deveria agir”, informa a agência EBC.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...