Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

China acusa EUA de impulsionar protestos em Hong Kong

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
China acusa EUA de impulsionar protestos em Hong Kong

Hong Kong está sendo abalada por protestos contra um controverso projeto de lei sobre extradição.

Os Estados Unidos e a China trocaram farpas, nesta sexta-feira (9), por causa das últimas manifestações registradas em Hong Kong.

O escritório para assuntos relacionados a Hong Kong do Ministério das Relações Exteriores da China acusou diplomatas norte-americanos de interferirem nos assuntos da cidade.

As alegações foram feitas depois que a imprensa chinesa publicou fotografia de uma autoridade consular dos EUA em Hong Kong durante um encontro com ativistas locais.

Morgan Ortagus, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, reagiu à acusação chinesa e declarou que a divulgação de informações pessoais de um diplomata norte-americano é “uma atitude digna de um regime truculento.”

Ortagus ressaltou que o ato de se encontrar com diferentes pessoas faz parte do trabalho de diplomatas dos Estados Unidos, o que inclui líderes da oposição.

Ela acusou a China de vazar fotos do diplomata, além dos nomes de seus filhos, dizendo que “esta não é a forma que uma nação responsável deveria agir”, informa a agência EBC.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email