- PUBLICIDADE -

China alerta para Covid-19 em pacotes de carne suína do Brasil

China alerta para Covid-19 em pacotes de carne suína do Brasil

As autoridades não informaram de qual empresa brasileira é a suposta carne contaminada.

- PUBLICIDADE -

O governo local da província de Shandong, no leste da China, alertou para um resultado positivo para coronavírus em pacotes de um lote de carne suína congelada importados do Brasil.

Moradores do distrito de Wendeng, na cidade de Weihai, que podem ter entrado em contato com a carne suína devem informar às autoridades, segundo a agência Reuters.

As autoridades não informaram de qual empresa brasileira é a suposta carne congelada contaminada pela Covid-19.

Em nota à imprensa, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse que pode ter ocorrido a contaminação durante as etapas de transporte do produto.

Confira a íntegra da nota da ABPA:

“A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está em contato com as autoridades brasileiras para apoiar o levantamento de informações sobre a ocorrência no distrito de Wendeng, na cidade de Weihai (China), divulgada pelas autoridades locais.

As informações divulgadas até aqui destacam que os traços de Covid-19 eventualmente encontrados estavam na EMBALAGEM do produto, o que indica que a contaminação deve ter ocorrido fora da unidade produtora – por exemplo, em uma das várias etapas de transporte até a chegada ao destino.

A ABPA lembra que não há evidências científicas de que a carne seja transmissora do vírus, conforme ressaltam a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -