As Forças Armadas da China afirmaram, nesta quinta-feira (28), que uma declaração de independência de Taiwan “significa guerra”.
Em um comunicado, Pequim acrescentou que está se exercitando em torno da ilha para evitar “influência estrangeira”, isto é, dos Estados Unidos.
Ainda que sempre faça gestos asseverando sua posição sobre Taiwan, que é vistas pelos chineses como uma de suas províncias, a retórica militar de Pequim nunca foi tão explícita.
Em recado ao governo do novo presidente norte-americano Joe Biden, o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Wu Qian, alertou:
“Nós alertamos: quem brinca com fogo vai se queimar, e ‘independência de Taiwan’ significa guerra.”
Ao comentar sobre o envio de aviões de guerra para a região, Wu acrescentou:
“As atividades são ações necessárias para tratar da situação de segurança atual no estreito de Taiwan. São uma resposta solene à interferência externa e às provocações das forças de independência de Taiwan.”
Bidem e China se relacionam com as nádegas.
Se isso não é apenas um teatrinho, um joguinho de compadres, então estejamos preparados, porque coisas nada boas estarão acontecendo por aqui.
Tudo arquitetado com o Bidê. Esse foi o acordo, bidê só late para o povo acreditar que ele é contra, mas na verdade, fechou acordo com o os chineses para assumir a cadeira de presidente fraudando as eleições com a ajuda dos comunistas.