Em tom de ameaça, a embaixada da China no Brasil enviou um alerta, nesta terça-feira (24), ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Na noite de segunda-feira (23), Eduardo escreveu uma série de mensagens no Twitter com alertas sobre uma possível espionagem chinesa através da tecnologia 5G.
No texto, o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o governo brasileiro havia declarado apoio a uma “aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China”.
Horas antes da resposta da embaixada chinesa, Eduardo deletou a publicação, como noticiou a RenovaMídia.
Em nota oficial, a embaixada chinesa alertou:
“Na contracorrente da opinião pública brasileira, o dep. Eduardo Bolsonaro e algumas personalidades têm produzido uma série de declarações infames.”
E acrescentou:
“Instamos essas personalidades a deixar de seguir a retórica da extrema direita norte-americana, cessar as desinformações e calúnias sobre a China e a amizade sino-brasileira, e evitar ir longe demais no caminho equivocado.”
Pequim completou:
“Caso contrário, vão arcar com as consequências negativas e carregar a responsabilidade histórica de perturbar a normalidade da parceria China-Brasil.”
Confira a íntegra da nota da Embaixada da China em Brasília:

Fora China.!!
Não acredito que esse lixo aqui tem sensor. Reclamar da China se qualquer fórum tem censura? acorda povo! Ja vivemos numa ditadura.
Lugar de chinês é na CHINA. Esses malandros já compraram FHC, Lula, Rede Bandeirantes, CNN, Hollywood, etc… Temos que detectar os LARANJAS brasileiros que são traidores da pátria. São os verdadeiros malignos da Terra. O Trump tem aniquilar essa gente (comunistas) enquanto dá tempo. URGENTEMENTE.
Brasil não precisa desses países autoritários, Brasil é auto sustentável, rico e o povo é pacifico. Fora China!
Manda estes chineses de merda pra PQP.
Esse embaixador quer ser o ditador no Brasil? Pode ser que no Nordeste e São Paulo ele até consiga, mas a reação do nosso povo será tanta, que os chineses vão ter que voltar à nado pelados para a China, além de terem todos os seus bens expropriados pelo Governo Federal (o que sobrar após as revoltas populares contra essa ingerência onde não se deve meter o bedelho!). E ESSE IDIOTA ESTÁ MUITO MAL INFORMADO, POIS 90% DO POVO BRASILEIRO É CONTRA ESSA TENTATIVA DA CHINA QUERER MANDAR NO BRASIL! NÓS NÃO SOMOS COLONIA CHINESA E NUNCA SEREMOS! OS 10% QUE RESTAM DA POPULAÇÃO, SÃO AQUELES QUE ACHAM O COMUNISMO MARAVILHOSO, POIS SÓ O CONHECEM COMO TURISTAS E NUNCA TIVEREM QUE NASCER E MORRER SOBRE UMA DITADURA DESSAS!,
Sou a favor de expulsar esses vagabundos chineses daqui IMEDIATAMENTE. Essa embaixada é uma AMEAÇA À NOSSA SOBERANIA. Já se acham donos do nosso país. Compraram o nosso exército? Pois o congre$$o e $tf…
Mas o Eduardo está errado demais. Irresponsabilidade.
Ele é filho do Presidente. Questões diplomáticas são sérias.
Essa infantilidade traz barulho desnecessário.
O governo e nosso país não precisa de instabilidade. Presidente fará as melhores escolhas, essa criancice revolucionária (que a desgraça do olavismo causa) traz problemas.
Brasil tem de negociar e ter relações com o mundo todo. Ninguém produz como nós, a Asia precisa de alimentos.
Errado está a embaixada em intrometer em assuntos interno, até porque no caso não há reciprocidade.
Errado de novo, Brasil tem que negociar com países que compartilham os mesmos interesses.
Aceitar qualquer tipo “ordem”, nada mais é que submissão. Contudo, os famigerados “moderados” estão acostumando em aceitar a ser colônia chinesa.
Ele é um deputado, não é o filho do presidente somente. Ele é parlamentar. Parlar = falar. É atribuição dele falar o que pensa. Isso é democracia.
Esses embaixadores da China deveriam ser expulsos das nações, assim como do Brasil. Quem eles pensam que são para tentar calar um deputado eleito de uma nação? Os embaixadores são meramente representantes de uma nação estrangeira e deveriam se limitar a isso. Ainda mais os chineses.
Foda-se
Já se acha no direito de mandar no Brasil, a china olha para o Brasil como uma colônia, graças aos esquerdistas e imprensa.
É muita arrogância desse comedor de morcego.
ESSE COMEDOR DE RATOS DESSE EMBAIXADOR CHINÊS JÁ DEVERIA TER SIDO CONVIDADO A SE RETIRAR DO BRASIL A MUITO TEMPO, DESDE QUE XINGOU NOSSO PRESIDENTE. QUEM ELE PENSA QUE É? PILANTRA.
Traduzindo: “Se não parar, vamos comprar do seu concorrente.”
Manda esse pulha de volta pro lugar dele… passou da hora
GENTE NOJENTA ESTES COMEDORES DE CACHORRO, ARROGANTES ESTES SATANISTAS, MAIS VÃO PERDER A GUERRA, SÃO DO MAU