Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China ameaça manifestantes em Hong Kong

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
China ameaça manifestantes em Hong Kong

Pequim alerta manifestantes de Hong Kong para não subestimarem força do “governo central”.

As autoridades da China advertiram os manifestantes de Hong Kong para que não subestimem “a firme determinação e a imensa força do governo central”.

Um dia após a jornada de greve geral e protestos, Yang Guang, porta-voz do Escritório de Assuntos de Hong Kong e Macau, afirmou:

“Deve ficar muito claro para o pequeno grupo de criminosos violentos e sem escrúpulos: quem brinca com o fogo morre queimado. No fim serão punidos.”

Segundo a agência AFP, esta foi a advertência mais dura feita por Pequim desde o início dos protestos, no dia 9 de junho.

Embora o governo local tenha suspendido um polêmico projeto de extradição de habitantes de Hong Kong para a China, as manifestações continuam cada vez mais violentas.

Os manifestantes também querem barrar o que consideram a crescente influência da China e impedir a redução das liberdades dos cidadãos que vivem em Hong Kong.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias