Português   English   Español

China anuncia apoio ao processo da Huawei contra os EUA

China anuncia apoio ao processo da Huawei contra os EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O regime comunista da China celebrou a iniciativa da Huawei e afirmou que a empresa não deve permanecer calada diante dos Estados Unidos.


A China expressou apoio ao combate judicial iniciado na quinta-feira (7) pela gigante mundial das telecomunicações Huawei contra os Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, o regime comunista chinês prometeu adotar as medidas necessárias para defender a empresa.

O ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, celebrou a iniciativa da empresa e afirmou que a Huawei não deve permanecer calada diante dos americanos.

Recentemente, o governo Donald Trump proibiu a Huawei de participar da instalação em seu território do 5G e estão fazendo campanha para que outros países sigam o mesmo caminho.

A Casa Branca vem alertando que a China poderá utilizar os equipamentos do grupo para espionagem, como noticiou a RENOVA.

Em conversa com a imprensa, o chanceler chinês declarou:

“Basta ter uma postura objetiva e imparcial para ver que as recentes ações contra uma empresa e particulares chineses não são um simples caso judicial, mas sim uma repressão política deliberada.”

E, segundo o Correio Braziliense, acrescentou:

“Neste sentido, adotamos e seguiremos adotando todas as medidas necessárias para proteger com decisão os direitos e interesses legítimos das empresas e dos cidadãos chineses.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...