Português   English   Español
Português   English   Español

China apela aos EUA que impeçam visita da presidente de Taiwan

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A China pediu ao governo Trump nesta terça-feira (31) que impeça a passagem pelos Estados Unidos da presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen. Ela deve fazer uma escala no país antes de seguir para Belize e Paraguai

A viagem da presidente taiwanesa tem enfurecido o regime comunista da China.

Tsai Ing-wen deve passar por Los Angeles e Houston durante sua viagem, entre 12 e 20 de agosto, anunciou seu governo no início desta semana.

Geng Shuang, porta-voz da diplomacia chinesa, afirmou:

Exigimos que os Estados Unidos respeitem o princípio de ‘uma só China’ (…), que não autorize o trânsito da dirigente taiwanesa e pare de enviar sinais ruins às forças independentistas de Taiwan.

A China comunista considera que Taiwan faz parte de seu território, apesar da ilha ser governada de forma independente desde 1949.

O regime comunista se nega a reconhecer a soberania da Ilha e proíbe que seus sócios mantenham relações diplomáticas com Taipé.

 

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!