China cria porcos gigantes para suprir a demanda por carne

China cria porcos gigantes para suprir a demanda por carne

Porcos gigantes do tamanho de ursos polares são criados na China para suprir a demanda por carne animal.

Suinocultores da província de Guangxi, na China, estão criando porcos gigantes que pesam mais de 500 quilos. A iniciativa faz parte de um movimento para suprir a demanda por carne animal no país asiático.

De acordo com a agência Bloomberg, esses porcos podem ser vendidos por cerca de R$ 5,6 mil — três vezes mais do que a renda média mensal da região.

A raça gigante é destinada ao abate tem sido utilizada como alternativa visto que os criadores têm sofrido com os impactos da gripe suína africana que vem assolando os porcos comuns na Ásia.

O objetivo dos suinocultores chineses é aumentar o peso médio dos porcos em 14% e os lucros em 30%, informa o site Gizmodo.

A escassez de carne animal é estimada em 10 milhões de toneladas e o regime comunista tem pedido para que os criadores aumentem a produção para segurar a inflação.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...