Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China critica Papa Francisco por comentários sobre uigures

COMPARTILHE

China diz que falas do chefe do Vaticano são "totalmente infundadas".

Pela primeira vez, o Papa Francisco chamou a minoria muçulmana uigur, que vive em Xinjiang, província da China, de “povo perseguido”. 

Nesta terça-feira (24), um dos porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, afirmou que as falas do chefe do Vaticano são “totalmente infundadas”.  

Durante coletiva de imprensa, Zhao disse que o regime comunista em Pequim “sempre protegeu os direitos das minorias étnicas em conformidade com a lei”. 

China e Vaticano romperam relações diplomáticas em 1951 após a Santa Sé reconhecer a independência do território de Taiwan.  

Nos últimos anos, no entanto, tanto Francisco como seu antecessor, Bento XVI, negociam uma reaproximação no âmbito religioso com o Partido Comunista Chinês (PCCh). 

Em outubro, por exemplo, foi renovado um acordo firmado em 2018 em que a Igreja Católica pode nomear seus bispos e arcebispos na China. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Erik Anderson
Erik Anderson
1 mês atrás

A China procura censurar até mesmo a Santa Igreja. Os intentos do Partido Comunista Chinês são diabólicos e anti-democráticos. País nojento!

Selminha
Selminha
1 mês atrás

Esse “tapa Francisco”, não representa a verdadeira igreja católica, ele descaradamente faz acenos para ditadores, ele está cego, surdo e mudo com as atrocidades cometidas pelas ações nefastas do ditador Nicolas Maduro, a Argentina está indo a bancarrota e ele continua mudo. Esse sr é um êngodo… simples assim!!

PUBLICIDADE