Português   English   Español

China diz que manifestantes querem derrubar governo de Hong Kong

China diz que manifestantes querem derrubar governo de Hong Kong
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Eles querem causar instabilidade no governo da região autônoma especial de Hong Kong”, afirmou o regime comunista.


A China acusou, nesta terça-feira (3), os manifestantes que protestam há mais de 13 semanas em Hong Kong de tentarem derrubar o Executivo local.

O regime comunista acusou os manifestantes de planejarem tomar o controle da cidade e transformá-la em uma “entidade independente”.

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (3), Yang Guang, porta-voz do Gabinete de Assuntos de Hong Kong e Macau, declarou:

“Eles querem causar instabilidade no governo da região autônoma especial de Hong Kong e roubar seus direitos para transformar Hong Kong em uma entidade política independente ou semi-independente.”

Segundo a agência EFE, Guang ressaltou:

“Eles querem exercer plena autoridade na região de Hong Kong e trabalhar contra o governo chinês. É o momento de defender o ‘um país, dois sistemas’ (princípio orientador pelo qual a cidade mantém alguma autonomia em relação ao resto da China) e a paz e estabilidade em Hong Kong.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...