Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

China diz que massacre de 1989 ‘imunizou’ o país contra protestos

China diz que massacre de 1989 ‘imunizou’ o país contra protestos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mídia chinesa avalia que matança na Praça da Paz Celestial, há exatos 30 anos, “imunizou o país” contra distúrbios e se tornou “um fato histórico esquecido”.


Três décadas depois, a violenta repressão aos protestos na Praça Tiananmen, no coração de Pequim, “imunizou a China” contra a agitação política, segundo editorial publicado pelo jornal oficial Global Times.

A publicação avalizou “o incidente” de 4 de junho de 1989, além de considerar que a matança de estudantes naquela madrugada “se tornou um fato histórico esquecido”.

O periódico, publicado em língua inglesa e alinhado ao Partido Comunista da China (PCC), assegurou que a repressão permitiu à China se transformar na segunda economia mundial.

“Ao vacinar a sociedade chinesa, o incidente de Tiananmen aumentou enormemente a imunidade da China contra qualquer problema político futuro”, afirmou o jornal, segundo o Correio Braziliense.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...