Português   English   Español

China e Rússia desmentem grampear celular de Trump

China e Rússia desmentem grampear celular de Trump
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pequim e Moscou negaram nesta quinta-feira (25) um artigo no New York Times em que o jornal afirmou que os serviços de espionagem chineses e russos ouviam as comunicações por celular do presidente americano Donald Trump.

A China inclusive sugeriu que, se os americanos tiverem dúvida, o Donald Trump poderia usar para maior segurança um celular de fabricação chinesa.

O New York Times, que cita fontes oficias anônimas, afirma que os serviços secretos chineses e russos ouvem as comunicações de Trump que utiliza um iPhone da Apple e com base nisso ajustam sua política em relação aos Estados Unidos.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, satirizou essa informação, estimando que “alguns não recuam ante nada para obter o Oscar de melhor roteiro”.

Como Trump costuma acusar o jornal, a porta-voz estimou que o artigo constitui “uma nova prova de fake news”.

 

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...