China e União Europeia ‘avançam juntas’, diz Xi Jinping

Idiomas:

Português   English   Español
China e União Europeia ‘avançam juntas’ diz Xi Jinping
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Regime comunista pediu para a desconfiança não dominar as relações entre China e União Europeia.


O líder chinês, Xi Jinping, afirmou nesta terça-feira (26) que China e a União Europeia “avançam juntas”, embora às vezes estejam em competição, e pediu para a desconfiança não dominar suas relações.

Segundo a AFP, Jinping afirmou:

“Apesar dos pontos de divergência, de competição, embora seja uma competição positiva estamos avançado juntos. […] Não vamos deixar que a desconfiança nos leve sempre a olhar para trás.”

A declaração foi feita após uma reunião em Paris com o presidente francês, Emmanuel Macron, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Macron pediu ao colega da China que “respeite a unidade da União Europeia”:

“Temos divergências. Mas respeitamos a China […] e esperamos naturalmente que nossos grandes sócios respeitem também a unidade da União Europeia e os valores que representa.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...