Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China enfrenta aumento nos preços dos alimentos

Tarciso Morais

Tarciso Morais

China enfrenta aumento nos preços dos alimentos
COMPARTILHE

Além das dificuldades de uma economia em desaceleração e da guerra comercial com o presidente Trump, a China agora tem de se preocupar com o aumento do preço dos alimentos.

Frutas e legumes estão mais caros. A carne de porco deu um salto, agora que a China lida com uma epidemia devastadora de peste suína. Os preços do frango, da carne bovina e do cordeiro também estão subindo.

O Brasil, por exemplo, que é o maior exportador global de carne de frango, está sendo beneficiado com uma disparada nas vendas para o país asiático, que em função dos impactos da doença tem aumentado importações de carnes.

Além da comida, a China não parece enfrentar uma alta da inflação. Mas os custos crescentes dos alimentos são o assunto do momento no país, informa o jornal Gazeta do Povo.

“Os preços de frutas e verduras chamaram a atenção de todos. O da carne de porco também”, disse Chenjun Pan, diretor executivo de alimentos e agricultura da RaboResearch.

O presidente Xi Jinping alertou, recentemente, sobre tempos difíceis à frente, com o aumento das tensões com os Estados Unidos do presidente Donald Trump.

Os últimos dados divulgados também sugerem que a renovação do estímulo econômico está começando a enfraquecer e que China poderia voltar à desaceleração.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram