Português   English   Español
Português   English   Español

China enfrenta aumento nos preços dos alimentos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
China enfrenta aumento nos preços dos alimentos

Além das dificuldades de uma economia em desaceleração e da guerra comercial com o presidente Trump, a China agora tem de se preocupar com o aumento do preço dos alimentos.

Frutas e legumes estão mais caros. A carne de porco deu um salto, agora que a China lida com uma epidemia devastadora de peste suína. Os preços do frango, da carne bovina e do cordeiro também estão subindo.

O Brasil, por exemplo, que é o maior exportador global de carne de frango, está sendo beneficiado com uma disparada nas vendas para o país asiático, que em função dos impactos da doença tem aumentado importações de carnes.

Além da comida, a China não parece enfrentar uma alta da inflação. Mas os custos crescentes dos alimentos são o assunto do momento no país, informa o jornal Gazeta do Povo.

“Os preços de frutas e verduras chamaram a atenção de todos. O da carne de porco também”, disse Chenjun Pan, diretor executivo de alimentos e agricultura da RaboResearch.

O presidente Xi Jinping alertou, recentemente, sobre tempos difíceis à frente, com o aumento das tensões com os Estados Unidos do presidente Donald Trump.

Os últimos dados divulgados também sugerem que a renovação do estímulo econômico está começando a enfraquecer e que China poderia voltar à desaceleração.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: