Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China interceptando comunicações de cabos submarinos

COMPARTILHE

Informações de telefone e internet via cabos submarinos estão ameaçadas pela monitoração da China.

O regime comunista da China pode estar interceptando as comunicações de cabos submarinos, colocando em risco todos os dados de telefone e internet que passam por grandes redes de comunicação na região da Ásia-Pacífico.

Pesquisas existentes mostram que os ramos militares chineses associados à ciberespionagem mantêm operações perto das principais estações de terminais de cabos. Um relatório vazado que cita fontes de inteligência nos EUA, Japão e Austrália, fornecido ao Epoch Times, mostra pesquisas adicionais sobre possíveis empresas de fachada chinesas com finanças obscuras e vínculos questionáveis em pontos fundamentais de convergência de dados.

O relatório afirma que, embora a China tenha uma “reputação bem merecida de ciberespionagem sofisticada”, suas tentativas de acessar os cabos submarinos que transportam grande volume de dados são frequentemente ignoradas.

O documento detalha uma alegada operação no Pacífico, centrada nas Ilhas Marshall e Nauru e demonstra que várias empresas de fachada chinesas podem estar envolvidas:

Isso permitiria, com uma facilidade surpreendente, que a China acessasse todas as transmissões de telefone e fax entre a Coreia do Sul, o Japão, a Austrália, as Filipinas, Singapura e as bases dos EUA em todo o Pacífico. Isso proporcionaria à China acesso a comunicações militares, econômicas e financeiras críticas.

De acordo com Agostino von Hassell, um agente de inteligência aposentado e presidente da empresa de consultoria The Repton Group, que está familiarizado com a pesquisa:

O principal impacto é que esta é uma avenida adicional para a espionagem chinesa, que usa tecnologia quase antiquada, assim como os russos fizeram quando acessaram cabos sonares submarinos.

 

Com informações de: [EpochTimes]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE