Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

China exige que emissoras transmitam obras com propaganda comunista

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
China exige que emissoras transmitam obras com propaganda comunista

Pequim ordenou que canais de televisão transmitam obras dramáticas com propaganda do Partido Comunista.

O Partido Comunista Chinês (PCC) está se preparando para comemorar, no dia 1º de outubro, o 70º aniversário da tomada do poder na China.

Em antecipação ao evento, a Agência Nacional de Rádio e Televisão (NRTA), órgão estatal que regula as indústrias de rádio e televisão da China, ordenou que todas as emissoras do país asiático transmitam os chamados programas de “drama vermelho” que louvam o PCC.

A agência publicou uma lista com 86 programas de televisão que os canais devem transmitir nos próximos dias, explicando que é uma prioridade que as emissoras sejam “politicamente corretas”, informa a jornalista Nicole Hao, no site Epoch Times.

Analistas chineses dizem que a censura aumentou, já que a celebração deste ano coincide com momentos delicados, como o 30º aniversário do massacre da Praça Tiananmen.

“O declínio da economia chinesa é outra razão importante”, disse o comentarista Li Jiabao à Radio Free Asia no dia 1º de agosto, observando que o regime chinês está preocupado que os problemas econômicos possam fazer com que os cidadãos expressem seu desacordo com a autoridade do Partido.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email