O regime de Pequim disse ter demonstrado um comportamento sincero e fez esforços grandiosos para resolver o desequilíbrio comercial entre China e Estados Unidos.
Em declaração oficial feita pela embaixada da China em Washington, capital norte-americana, o regime chinês alertou:
China não quer uma guerra comercial com ninguém. Mas a China não tem medo e não vai recuar de uma guerra comercial. China está confiante e é capaz de encarar qualquer desafio. Se uma guerra comercial for iniciada pelos EUA, China lutará até o fim para defender seus interesses legítimos com todas as medidas necessárias.
O regime comunista liderado por Xi Jinping pediu ao governo Trump para “parar e desistir”, alertando que, ao colocar em risco as relações comerciais entre China e os EUA, Washington “terminará ferindo a si próprio”.
Horas atrás, na tarde desta quinta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um memorando “mirando a agressão econômica da China”. Em comunicado, a Casa Branca informou:
O Presidente Trump orientou seu governo a considerar uma gama de ações para responder aos atos, políticas e práticas da China envolvendo a aquisição injusta e prejudicial da tecnologia dos EUA.
Presidente dos #EUA, Donald Trump, assina memorando "mirando a agressão econômica da #China" https://t.co/xNmg0CKvzM pic.twitter.com/lVLquHQAcj
— RENOVA (@RenovaMidia) March 22, 2018
Com informações de: [SBS]