Português   English   Español
Português   English   Español

China avisa EUA que não tem medo de guerra comercial

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O regime de Pequim disse ter demonstrado um comportamento sincero e fez esforços grandiosos para resolver o desequilíbrio comercial entre China e Estados Unidos.

Em declaração oficial feita pela embaixada da China em Washington, capital norte-americana, o regime chinês alertou:

China não quer uma guerra comercial com ninguém. Mas a China não tem medo e não vai recuar de uma guerra comercial. China está confiante e é capaz de encarar qualquer desafio. Se uma guerra comercial for iniciada pelos EUA, China lutará até o fim para defender seus interesses legítimos com todas as medidas necessárias.

O regime comunista liderado por Xi Jinping pediu ao governo Trump para “parar e desistir”, alertando que, ao colocar em risco as relações comerciais entre China e os EUA, Washington “terminará ferindo a si próprio”.

Horas atrás, na tarde desta quinta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um memorando “mirando a agressão econômica da China”. Em comunicado, a Casa Branca informou:

O Presidente Trump orientou seu governo a considerar uma gama de ações para responder aos atos, políticas e práticas da China envolvendo a aquisição injusta e prejudicial da tecnologia dos EUA.

Com informações de: [SBS]

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...