China ignora críticas contra pena de morte aplicada contra cidadão do Canadá

Português   English   Español
China ignora críticas contra pena de morte aplicada contra cidadão do Canadá
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A porta-voz da chancelaria da China disse que o regime presta pouca atenção nas críticas de outras nações sobre a decisão do tribunal chinês de aplicar a pena de morte contra um cidadão canadense.

Um tribunal na cidade de Dalian, no nordeste da China, condenou Robert Lloyd Schellenberg à morte por contrabando de drogas na última segunda-feira (14).

A decisão imediatamente enfrentou fortes críticas não apenas da liderança canadense, mas também da comunidade internacional, particularmente da Austrália, cujo Ministério das Relações Exteriores expressou profunda preocupação com o veredicto do tribunal.

Nesta quarta-feira (16), o governo dos Estados Unidos também expressou críticas contra a decisão do regime comunista da China, que foi qualificada como “motivada politicamente”, conforme noticiou a RENOVA.

“Posso dizer com toda clareza que não estamos preocupados em absoluto com as críticas internacionais”, disse Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, informa o “Sputnik“.

A funcionária do governo também expressou surpresa com as críticas do Departamento Australiano de Relações Exteriores e Comércio, apontando que Schellenberg pretendia transportar drogas para a Austrália.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...