China ignora críticas contra pena de morte aplicada contra cidadão do Canadá

Idiomas:

Português   English   Español
China ignora críticas contra pena de morte aplicada contra cidadão do Canadá
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A porta-voz da chancelaria da China disse que o regime presta pouca atenção nas críticas de outras nações sobre a decisão do tribunal chinês de aplicar a pena de morte contra um cidadão canadense.


Um tribunal na cidade de Dalian, no nordeste da China, condenou Robert Lloyd Schellenberg à morte por contrabando de drogas na última segunda-feira (14).

A decisão imediatamente enfrentou fortes críticas não apenas da liderança canadense, mas também da comunidade internacional, particularmente da Austrália, cujo Ministério das Relações Exteriores expressou profunda preocupação com o veredicto do tribunal.

Nesta quarta-feira (16), o governo dos Estados Unidos também expressou críticas contra a decisão do regime comunista da China, que foi qualificada como “motivada politicamente”, conforme noticiou a RENOVA.

“Posso dizer com toda clareza que não estamos preocupados em absoluto com as críticas internacionais”, disse Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, informa o “Sputnik“.

A funcionária do governo também expressou surpresa com as críticas do Departamento Australiano de Relações Exteriores e Comércio, apontando que Schellenberg pretendia transportar drogas para a Austrália.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...