Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

China fecha jardim de infância da Igreja na província de Henan

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Autoridades locais da província de Henan, centro-leste da China, removeram várias cruzes de igrejas, fecharam um jardim de infância administrado pela Igreja e pediram aos residentes cristãos que se identificassem ao regime.

Um funcionário da Secretaria de Étnica e Religião disse ao jornal estatal Global Times que apenas “duas ou três” cruzes foram retiradas à força das igrejas porque foram construídas ilegalmente.

“As atividades nas paróquias construídas ilegalmente serão proibidas. Outras atividades cristãs legais permanecerão abertas”, disse ele, acrescentando que o governo tem como alvo atividades não regulamentadas, não cristãs.

Sob a liderança de Xi Jinping, o regime comunista chinês tem procurado aumentar o controle sobre as práticas religiosas no país, resultando, entre outros, na controversa campanha de remoção de cruzes.

Enquanto isso, na província de Henan, os cristãos receberam solicitações para se apresentar ao regime e participar de um censo.

No mês passado, também em Henan, um jardim de infância administrado pela igreja na paróquia de Weihui foi fechado por funcionários públicos. Uma fonte da Igreja Católica aprovada pelo Estado disse ao site de notícias católicas UCAN que o Jardim de Infância Tian-ai, administrado pela Igreja Zhifang, foi “desclassificado”.

A polícia colocou avisos nos portões da escola duas vezes, em 14 de fevereiro e 14 de março, e depois os selou no final do mês passado, forçando seus 60-70 alunos a encontrar outra instituição de ensino para ir.

 

Matéria traduzida e adaptada de: [WWM]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.