- PUBLICIDADE -

China lança animação para jogar americanos contra Trump

- PUBLICIDADE -

Desenho animado “Monólogo de um grão de soja” desafia agricultores dos EUA a questionarem guerra comercial e diz que podem buscar o produto no Brasil e Argentina.

A guerra comercial entre China e Estados Unidos fez com que os asiáticos contra-atacassem as sobretaxas praticadas pela administração de Donald Trump de uma forma inusitada: um desenho animado publicado no site oficial da TV estatal China Global Television Network (CGTN).

O filme “Monólogo de um grão de soja” – gravado em inglês e com legendas em chinês -apresenta um grão preocupado com as batalhas comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

A ‘soja animada’ lembra que entrou em vigor a taxa de 25% sobre a soja vinda dos Estados Unidos, e que a medida foi uma retaliação ao país norte-americano que sobretaxou uma série de produtos chineses nos últimos meses.

De maneira criativa, o desenho lembra ainda que a reação asiática afeta outras cadeias produtivas: “Os humanos não são os únicos que nos comem. Nós somos uma fonte essencial de alimentos para a produção animal, como aves, suínos, gado e peixe”, diz o grão de soja.

Além de explicar essa questão, a soja destaca que 62% das exportações da oleaginosa americana é enviada à China e que, caso se torne muito cara, a China irá buscar outros fornecedores. A personagem cita Brasil e Argentina, segundo e terceiro maior produtores do mundo, que podem dar conta desse fornecimento.

 

Com informações da Gazeta do Povo
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -