Português   English   Español
Português   English   Español

China limita videogame para crianças em 90 minutos diários

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
China limita videogame para crianças em 90 minutos diários

Os gamers chineses são conhecidos pelo fanatismo. Mas essa realidade está prestes a mudar. 

O regime comunista da China publicou, nesta quinta-feira (7), novas regras para combater o vício em jogos eletrônicos, impondo limites para crianças e adolescentes.

“Esses problemas afetam a saúde física e mental das crianças, assim como o aprendizado e a qualidade de vida”, afirmou em comunicado o órgão do regime chinês responsável pela regulação de publicações impressas e na internet.

A partir de agora, menores de 18 anos só poderão jogar por apenas 90 minutos nos dias úteis. Nos fins de semana, o limite será de três horas diárias. 

Os jovens também não poderão virar a madrugada vidrados em telefones e computadores, os jogos serão liberados apenas entre 8h e 22h.

Para garantir a aplicação da lei, desenvolvedores terão que implantar sistemas de registro que exijam o uso de nomes reais e números de identificação, registra o jornal O Globo.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: