Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China monitora coronavírus através de QR code

China monitora coronavírus através de QR code
Imagem: Reprodução/Bloomberg
COMPARTILHE

Em parceria com gigantes tecnológicas, o regime comunista chinês tenta monitorar a proliferação do coronavírus.

A China estuda formas de expandir sistemas de tecnologia baseados em cores para monitorar indivíduos afetados pelo coronavírus em todo o país.

Na última quarta-feira (12), a Alipay, o aplicativo de pagamento operado pela unidade financeira do Alibaba,  divulgou um recurso em colaboração com o regime que atribui um QR code colorido representando a saúde dos moradores de Hangzhou.

Os usuários da cidade devem preencher um formulário online informando seu número de identificação, se viajaram para fora de Hangzhou recentemente e se apresentam quaisquer sintomas que sugiram a doença.

Após preencher o questionário, os cidadãos recebem um QR code baseado em cores, um tipo de código de barras, em seus celulares, indicando seu status de saúde.

A Tencent, desenvolvedora do popular aplicativo de mensagens WeChat, anunciou, no último sábado (15), um recurso semelhante de monitoramento baseado em QR code.

A iniciativa da empresa privada acontece em colaboração com uma divisão do Conselho Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC).

A companhia chinesa explicou que o sistema está atualmente em uso na cidade de Shenzhen, no sul, e será implantado em breve na província de Guangdong, informa o portal Terra.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários