Português   English   Español
Português   English   Español

China não descarta transmissão entre humanos de novo vírus

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Laboratório no Japão importa vírus do ebola para pesquisa

O risco é “baixo”, mas “não está descartado”, anunciaram autoridades chinesas. 1 pessoa já morreu por causa do vírus.

Autoridades de saúde da China afirmam que “não está descartado” o risco de novo surto de pneumonia viral que afeta o país seja transmissível entre humanos.

A doença elevou o medo do reaparecimento de um vírus da mesma família daquele causador da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que matou cerca de 650 pessoas na China continental e em Hong Kong no intervalo 2002-2003.

Em meio aos 41 doentes registrados em Wuhan, a cidade onde a epidemia começou, uma mulher pode ter sido contaminada pelo marido, afirmou a Comissão Municipal de Higiene e Saúde.

Em um comunicado, segundo a agência EFE, o órgão informou que o homem em questão trabalha em uma feira de mariscos, onde foi identificada a maioria dos casos. Sua mulher diz que nunca esteve no local.

“Não se pode excluir a possibilidade de uma transmissão limitada entre humanos, mas o risco de uma transmissão entre humanos continua sendo relativamente baixa”, concluiu.

A doença também foi diagnosticada na Tailândia, no início da semana, em uma mulher oriunda de Wuhan, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: