Enquanto o mundo sofre com a pandemia, a China está cada vez mais tranquila.
Pela primeira vez desde o início do surto, a China anunciou, nesta quinta-feira (19), que não registrou qualquer novo caso de transmissão local do novo coronavírus.
O país asiático registrou, no entanto, 34 novos casos de infectados que vieram do exterior.
Confira outras notícias nacionais e internacionais importantes sobre a proliferação da pandemia:
Petróleo tomba em mais um dia de pânico
O pânico dos mercados em torno da pandemia de coronavírus, que pode levar o mundo a uma recessão, levou as cotações de petróleo a mais um dia de tombo. A iminência da contração da economia do mundo afastou investidores de ativos de risco, como commodities, ao longo de toda a sessão, e pressionou os preços do óleo.
Argentina anuncia construção de oito hospitais de emergência
A Argentina vai construir oito hospitais de emergência para fortalecer o sistema de saúde pública diante do avanço da pandemia do coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (18) o presidente do país, Alberto Fernández.
Reino Unido fará 25 mil testes diários para detectar coronavírus
O Reino Unido aumentará para 25 mil os testes diários com o objetivo de detectar a disseminação do novo coronavírus, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e aumentando o número de testes em 15 mil.
Justiça suspende funcionamento de creches em Brasília
A juíza do Trabalho Érica Angoti, em atuação na 7ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou nesta quarta-feira (18) a suspensão imediata das atividades de creches conveniadas ao GDF e particulares situadas no Distrito Federal pelo prazo de 15 dias.
Turista brasileira presa no Peru: ‘Situação desesperadora’
Quando o presidente do Peru, Martín Vizcarra, proibiu a entrada e saída de pessoas do país no domingo 15, como parte das medidas de emergência para conter a epidemia de coronavírus que vigorarão por 15 dias, deixou mais de 3.700 brasileiros sem ter como voltar ao Brasil.