Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

China não tomará nem uma polegada da nossa terra, diz Índia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

China não tomará nem uma polegada da nossa terra, diz Índia
COMPARTILHE

“A Índia se orgulha de seus bravos soldados. Não permitiremos que o sacrifício dos soldados seja em vão”, diz ministro.

Rajnath Singh, ministro da Defesa da Índia, visitou, na última sexta-feira (17), a fronteira de seu país com a China

Singh inspecionou a região de Ladakh, onde dezenas de soldados indianos morreram no mês passado durante um embate com militares chineses.

O ministro destacou que Pequim e Nova Délhi estão engajados em negociações diplomáticas para acalmar os ânimos após o imbróglio:

“Estão em andamento negociações para resolver a disputa de fronteira, mas, até que ponto ela pode ser resolvida, não posso garantir.” 

O ministro ainda aplaudiu a coragem dos soldados indianos em defender suas terras e prometeu que o primeiro-ministro Narendra Modi não permitirá que o Partido Comunista Chinês anexe qualquer parte do território indiano:

“Posso garantir que nem uma polegada de nossa terra pode ser tomada por qualquer poder do mundo. Se uma solução pode ser encontrada através de negociações, não há nada melhor.”

Ao conversar diretamente com os soldados indianos na região fronteiriça, Singh disse que o país estava “orgulhoso” deles e prometeu não decepcionar as vítimas da agressão chinesa:

“A Índia se orgulha de seus bravos soldados. Não permitiremos que o sacrifício dos soldados seja em vão. O primeiro-ministro Narendra Modi também disse que este sacrifício não será em vão.”

O ministro indiano completou:

“Não queremos confusão, queremos paz. Não atacamos a dignidade de nenhum país do mundo, mas se alguém ameaçar nossa dignidade, não toleraremos isso.”

As informações sobre a visita do ministro da Defesa do governo da Índia a região de Ladakh foram publicadas pelo jornal indiano Zee News.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM