Português   English   Español
Português   English   Español

China planeja construção de campos para refugiados na fronteira com Coreia do Norte

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A informação foi propagada pelo jornal Radio Free Asia após vazamento de documento relatando construção de cinco campos para abrigar refugiados norte-coreanos.

De acordo com o documento vazado, o Partido Comunista Chinês e o governo local da província de Jilin solicitaram que a empresa China Mobile garanta sinais de telecomunicações nas áreas em torno dos cinco abrigos.

Este projeto reflete a preocupação da China para o possível grande êxodo de refugiados da Coreia do Norte caso a tensão na península coreana não se acalme e um conflito com os Estados Unidos venha a acontecer.

Como esperado, as autoridades chinesas negaram completamente as informações. Mas, é impossível esconder um certo sentimento de ansiedade entre os chineses.

Alguns dias atrás, o jornal Jilin Daily publicou uma matéria com instruções para seus cidadãos sobre o que fazer para se proteger da exposição por radiação em caso de um ataque nuclear.

 

Com informações de: (1)

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: