Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

China prepara exército de robôs fortemente armados

Tarciso Morais

Tarciso Morais

China prepara exército de robôs fortemente armados
BEIJING, CHINA - SEPTEMBER 03: Chinese soldiers march past Tiananmen Square before a military parade on September 3, 2015 in Beijing, China. China is marking the 70th anniversary of the end of World War II and its role in defeating Japan with a new national holiday and a military parade in Beijing. (Photo by Kevin Frayer/Getty Images)
COMPARTILHE

Apesar de ser uma novidade para a China, os Estados Unidos operam robôs de combate há muito tempo.

O Exército da China está desenvolvendo pequenos robôs de combate armados com metralhadoras, visão noturna, carregadores de mísseis e sensores de última geração para conduzir ataques, permitindo que o contingente humano permaneça a uma distância segura do local do conflito.

De acordo¹ com a mídia estatal People’s Online Daily, o robô “parece um pequeno veículo de assalto, com os resultados das práticas mostrando que ele tem uma precisão aceitável”.

Embora a reportagem destaque que o robô será controlado por humanos, não está claro se o robô é meramente controlado remotamente ou se opera com alguma forma de autonomia.

Como é um veículo pequeno, o robô é formulado² para percorrer terrenos acidentados ou irregulares e operar como as armas sempre posicionadas para lançar ataques no solo.

Apesar de ser uma novidade para o regime comunista chinês, as Forças Armadas dos Estados Unidos operam robôs de combate há muito tempo.

No entanto, embora a doutrina militar do Pentágono estipule que um humano sempre deve estar controlando  os robôs quando em caso de decisões que envolvam o uso de força letal, muitos líderes militares norte-americanos expressaram preocupação de que não há garantias de que inimigos em potencial vão seguir um caminho semelhante.

Referências: [1][2]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.