China impõe novas tarifas sobre 128 produtos dos EUA

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Regime comunista da China anunciou tarifas contra 128 produtos de exportação dos Estados Unidos. A medida é uma resposta às sobretaxas econômicas impostas recentemente por Donald Trump.

As informações são do Valor Econômico:

A China anunciou hoje que vai mudar o tratamento tarifário para 128 produtos de exportação dos EUA, principalmente certos tipos de frutas e carne de porco, a partir desta segunda-feira, em resposta as sobretaxas americanas sobre aço e alumínio.

Em comunicado divulgado em seu site, o Ministério das Finanças da China anunciou a suspensão de concessões tarifárias sobre uma lista de produtos anunciada em 23 de março. Pequim disse que as tarifas americanas sobre aço e alumínio “causam sérios danos” aos seus interesses.

Segundo a agência de notícias Xinhua News, a Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho do Estado decidiu impor uma tarifa de 15% sobre 120 itens importados dos EUA, incluindo frutas, e 25% sobre outros oito itens, incluindo a carne de porco. Essa lista abrange uma pequena fração do comércio EUA-China, em torno de US$ 3 bilhões. Por enquanto, os produtos de grande exportação dos EUA para a China, como a soja, continuam fora da lista de retaliações.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.