Português   English   Español

China impõe novas tarifas sobre 128 produtos dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Regime comunista da China anunciou tarifas contra 128 produtos de exportação dos Estados Unidos. A medida é uma resposta às sobretaxas econômicas impostas recentemente por Donald Trump.


As informações são do Valor Econômico:

A China anunciou hoje que vai mudar o tratamento tarifário para 128 produtos de exportação dos EUA, principalmente certos tipos de frutas e carne de porco, a partir desta segunda-feira, em resposta as sobretaxas americanas sobre aço e alumínio.

Em comunicado divulgado em seu site, o Ministério das Finanças da China anunciou a suspensão de concessões tarifárias sobre uma lista de produtos anunciada em 23 de março. Pequim disse que as tarifas americanas sobre aço e alumínio “causam sérios danos” aos seus interesses.

Segundo a agência de notícias Xinhua News, a Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho do Estado decidiu impor uma tarifa de 15% sobre 120 itens importados dos EUA, incluindo frutas, e 25% sobre outros oito itens, incluindo a carne de porco. Essa lista abrange uma pequena fração do comércio EUA-China, em torno de US$ 3 bilhões. Por enquanto, os produtos de grande exportação dos EUA para a China, como a soja, continuam fora da lista de retaliações.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...