Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China quer construir estação de energia solar no espaço

China quer construir estação de energia solar no espaço
COMPARTILHE

China trabalha em um projeto de construção de uma usina espacial capaz de captar energia do Sol e enviá-la para a Terra.

A China está comprometida em seu esforço para assumir uma posição de destaque entre os líderes globais de exploração astronômica.

A intenção da Academia de Tecnologia Espacial da China é conseguir aproveitar a energia solar mesmo quando estiver nublado no planeta terrestre, visto que a matriz fotovoltaica da estação ficará fora da atmosfera da Terra.

Os cientistas chineses esperam realizar testes antes de 2025, mas ainda estão analisando como irão trazer a energia do espaço para a Terra.

Segundo informações do jornal The Sydney Morning Herald, uma das ideias estudadas pelo regime comunista é instalar painéis captando a luz solar e, em seguida, transmitir eletricidade para uma instalação terrestre na forma de ondas ou laser.

Além de enviar energia limpa para a Terra, a usina espacial poderia viabilizar missões mais profundas e mais distantes no universo, registra a revista Galileu.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários