Português   English   Español
Português   English   Español

China quer construir estação de pesquisa no polo sul da Lua

China quer construir estação de pesquisa no polo sul da Lua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

China anunciou que planeja construir uma estação de pesquisa científica no polo sul da Lua e quer realizar uma exploração lunar tripulada em cerca de 10 anos.

Xhang Kejian, diretor da Administração Espacial Nacional da China, declarou:

“A China tem a ambição de construir uma estação científica em regiões do polo sul da Lua e realizar missões lunares tripuladas em 10 anos.”

A declaração foi dada em Changsha, capital da província de Hunan, durante discurso na cerimônia de abertura do “Dia Nacional do Espaço”, celebrado no país nesta quarta-feira (24).

Zhang também informou que a China vai lançar a sonda lunar “Chang’e-5” para recolher amostras de terra da superfície lunar e trazê-las de volta à Terra até o final de 2019.

De acordo com ele, Shaoshan, a cidade natal do falecido líder chinês Mao Zedong, será um dos centros de armazenamento permanente de amostras lunares.

Além disso, o diretor da Administração Espacial Nacional afirmou que a China planeja lançar sua primeira sonda para explorar Marte em 2020, informa a agência ANSA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!