Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China quer ‘reescrever ordem mundial’, diz almirante dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
China quer ‘reescrever ordem mundial’, diz almirante dos EUA

“China está tentando reescrever a ordem mundial que permitiu que este hemisfério prosperasse”, diz Faller.

O almirante Craig Faller, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, alertou, nesta segunda-feira (18), que países como a China, Rússia e Irã procuram, durante a pandemia de coronavírus, “reescrever a ordem mundial” através de “narcoditaduras”, como a da Venezuela.

Em um discurso na 5.ª edição da Conferência de Segurança no Hemisfério, organizada pela Universidade Internacional da Flórida, nos EUA, Faller declarou:

“Temos de olhar para as tendências globais além desta crise de saúde. A China está tentando reescrever a ordem mundial que permitiu que este hemisfério prosperasse desde a II Guerra Mundial.” 

O almirante alertou que em países como a Venezuela se desconhece o impacto real da Covid-19 devido às “mentiras” do ditador Nicolás Maduro, e sublinhou que os EUA continuam “a procurar o caminho para uma transição democrática através da pressão económica e diplomática”.

De acordo com o site Notícias ao Minuto, Faller completou:

“A Rússia, a China e Cuba estão trabalhando a partir do interior contra a democracia na Venezuela. Portanto, os nossos esforços visam favorecer as condições para que haja uma transição e, assim, seja possível expulsar estas forças antidemocráticas.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias