China reclama de operação de navio de guerra dos EUA

Idiomas:

Português   English   Español
China reclama de operação de navio de guerra dos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A China pediu que os Estados Unidos garantam boas condições para a rodada de negociação comercial que começa nesta segunda-feira em Pequim.


O protesto do regime comunista da China veio depois que o contratorpedeiro americano USS McCampbell navegou pelo Mar do Sul da China perto das ilhas Paracel.

O movimento foi interpretado como um desafio às reivindicações marítimas de Pequim. A região é alvo constante de desavenças entre os dois rivais, envolvendo até mesmo outras nações asiáticas.

As ilhas Paracel, por exemplo, são reivindicadas pela China em disputa com Vietnã e Taiwan, que também reclamam direito sobre a área.

“Apresentamos queixas severas contra os EUA”, disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Lu Kang, nesta segunda-feira (7).

As conversas buscam encerrar a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo. No mês passado, os dois países acertaram uma trégua de 90 dias sem impor novas tarifas um contra o outro e agora buscam uma solução para encerrar as tensões comerciais.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...