China reforça apoio financeiro aos pequenos empresários

Idiomas:

Português   English   Español
China reforça apoio financeiro a pequenas empresas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O regime comunista da China pediu nesta quarta-feira (13) para as instituições financeiras continuarem aumentando os empréstimos para pequenas empresas e reduzindo ainda mais os custos de financiamento.


A medida é uma das formas encontradas pela autoridades para evitar a desaceleração da economia da China.

Os bancos devem trabalhar duro para atingir metas de aumento dos empréstimos para pequenas empresas e manter os juros em um nível razoável, informou a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.

A Comissão afirmou que os grandes bancos comerciais estatais devem aumentar os empréstimos para pequenas empresas em mais de 30% em 2019.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O órgão acrescentou que também vai aumentar sua tolerância para empréstimos inadimplentes de empresas menores, informa a agência Reuters.

O órgão regulador reiterou sua exigência de que os bancos estatais busquem um aumento mais rápido dos empréstimos para pequenas empresas, já que o crescimento econômico desacelerou para o nível mais fraco em quase três décadas em 2018.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...