Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

China simula ataque contra base dos EUA em Guam

Tarciso Morais

Tarciso Morais

China simula ataque contra base dos EUA em Guam
COMPARTILHE

Guam é uma ilha norte-americana localizada no Oceano Pacífico com grandes instalações militares dos EUA.

A Força Aérea da China divulgou um vídeo que mostra bombardeiros nucleares H-6 realizando uma simulação de ataque contra uma base dos Estados Unidos em Guam.

Guam é uma ilha norte-americana localizada no Oceano Pacífico com grandes instalações militares dos EUA, incluindo uma base aérea, que seria fundamental para uma reação a qualquer conflito na região Ásia-Pacífico.

O conteúdo, que foi publicado na conta de Weibo da Força Aérea do Exército de Libertação Popular, coincide com o segundo dia de exercícios chineses perto de Taiwan.

O vídeo de 2min15s, que tem uma música de fundo solene e dramática, mostra bombardeiros H-6 decolando de uma base deserta. Na metade do vídeo, um piloto aperta um botão e libera um míssil contra uma pista à beira-mar. Confira.

“Somos os defensores da segurança aérea da pátria-mãe; temos a confiança e a capacidade de defender sempre a segurança dos céus da pátria-mãe”, escreveu a Força Aérea em uma descrição curta do vídeo, segundo o portal Terra.

O H-6 esteve envolvido em diversos voos chineses nos arredores e perto de Taiwan, de acordo com a Força Aérea taiwanesa, incluindo aqueles da semana passada, como noticiou a RenovaMídia.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram