Português   English   Español
Português   English   Español

China tem pior ritmo de crescimento econômico em 28 anos

China tem pior ritmo de crescimento econômico em 28 anos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A economia da China apresentou em 2018 o pior desenvolvimento em 28 anos em 2018. O crescimento de 6,6% representa o menor número desde 1990.

Especialistas apontam os altos níveis de endividamento e a guerra comercial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como principais motivos para a desaceleração econômica da China. Para 2019, o resultado esperado é ainda mais lento, de 6%.

As operações comerciais chinesas também apresentaram baixa. Em dezembro, as exportações reduziram 4% e as vendas de automóveis caíram pela 1ª vez em 20 anos, registra o “Poder 360“.

Para contrapor a onda de números negativos, o regime comunista chinês anunciou que investirá US$ 193 bilhões para estimular a economia. Alguns dos objetivos são cortar impostos sobre pequenas empresas e aumentar gastos com infraestrutura.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...