O regime comunista da China publicou no Twitter, no último domingo (29), uma imagem falsa de um soldado da Austrália degolando uma criança do Afeganistão.
O conteúdo foi compartilhado pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lijian Zhao. Na legenda da foto, ele escreveu:
“Chocado com o assassinato de civis e prisioneiros afegãos por soldados australianos. Condenamos veementemente tais atos e exigimos que sejam responsabilizados.”
A provocação chinesa faz referência a um relatório publicado no início deste mês que aponta que as forças especiais da Austrália estavam envolvidas em dezenas de “assassinatos ilegais” de civis e prisioneiros afegãos.
Lideranças políticas e jornais da Austrália foram rápidos em apontar que a imagem era adulterada e exigiram que Lijian a removesse imediatamente.
Os australianos também exigiram que a rede social Twitter tomasse medidas em relação à conta da autoridade chinesa.
Até o momento de produção desta matéria, o controverso tuíte já havia sido compartilhado mais de 10 mil vezes. Confira.
Shocked by murder of Afghan civilians & prisoners by Australian soldiers. We strongly condemn such acts, &call for holding them accountable. pic.twitter.com/GYOaucoL5D
— Lijian Zhao 赵立坚 (@zlj517) November 30, 2020
13/12/2020
o tweet ainda está no ar.
Cães, malditos cães de Pequim
Com o massacre dos Uigures, perseguição aos católicos, opressão e invasão do Tibé, de Hong Kong e Taiwuan, a mão de obra escrava do próprio povo, nada disso CHOCA o PCChinês.
Porque será?