Português   English   Español
Português   English   Español

China usa microchips em lençóis de hotéis

China usa microchips em lençóis de hotéis

Um novo serviço chinês que usa microchips para rastrear os lençóis e toalhas que não foram lavados ganhou popularidade na internet.

O serviço de lavagem de roupas para hotéis em Wuhan, cidade da região central da China, começou a instalar microchips nos lençóis de cama, fronhas e toalhas.

O objetivo é permitir que os hóspedes utilizem um código QR em cada item e chequem com precisão quando foi a última lavagem.

O serviço, que também permite à gerência rastrear cada item individualmente, se tornou um dos assuntos mais falados na internet, seguindo uma série de escândalos recentes sobre falta de higiene em hotéis de alto nível, informa a agência AFP.

O hotel Ritz-Carlton, em Xangai, e outros estabelecimentos cinco estrelas na China – incluindo o The Penínsulae Waldorf Astoria Shanghai – foram forçados a se desculpar em novembro por conta de um vídeo que expunha práticas anti-higiênicas.

Os chips podem suportar temperaturas de até 180 graus Celsius e ser lavados 200 vezes, segundo a BlueSky TRS, companhia de Pequim que desenvolveu essa tecnologia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!