Português   English   Español
Português   English   Español

Chineses morrendo de frio por causa da proibição do carvão

Chineses morrendo de frio por causa da proibição do carvão
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Moradores da província de Shanxi, no norte da China, estão recorrendo à queima de madeira, móveis velhos e outros objetos para fugir do frio no inverno.

As medidas drásticas da população estão sendo tomadas devido às restrições do regime comunista da China quanto ao uso de carvão.

O governo está recebendo muitas queixas de que famílias pobres estavam lutando para sobreviver durante o inverno por causa das proibições estritas impostas pela China, informa o Epoch Times.

O distrito de Kangle, localizado no centro de Taiyuan, tem cerca de 400 casas e 1.500 habitantes, com 300 pessoas com mais de 60 anos.

Moradores comentaram que o escritório local do Partido Comunista Chinês (PCC) promoveu a proibição do carvão e prometeu um aquecedor para cada residência.

No entanto, nem todos os moradores receberam aquecedores e muitos não podem arcar com as altas contas de eletricidade, então foram obrigados a utilizar lenha.

Ainda segundo o “Epoch Times“, um cidadão chinês escreveu:

Outros países combatem a poluição melhorando suas indústrias. Nós combatemos a poluição congelando os pobres até a morte.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!