Português   English   Español

Chineses morrendo de frio por causa da proibição do carvão

Moradores da província de Shanxi, no norte da China, estão recorrendo à queima de madeira, móveis velhos e outros objetos para fugir do frio no inverno.

As medidas drásticas da população estão sendo tomadas devido às restrições do regime comunista da China quanto ao uso de carvão.

O governo está recebendo muitas queixas de que famílias pobres estavam lutando para sobreviver durante o inverno por causa das proibições estritas impostas pela China, informa o Epoch Times.

O distrito de Kangle, localizado no centro de Taiyuan, tem cerca de 400 casas e 1.500 habitantes, com 300 pessoas com mais de 60 anos.

Moradores comentaram que o escritório local do Partido Comunista Chinês (PCC) promoveu a proibição do carvão e prometeu um aquecedor para cada residência.

No entanto, nem todos os moradores receberam aquecedores e muitos não podem arcar com as altas contas de eletricidade, então foram obrigados a utilizar lenha.

Ainda segundo o “Epoch Times“, um cidadão chinês escreveu:

Outros países combatem a poluição melhorando suas indústrias. Nós combatemos a poluição congelando os pobres até a morte.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter