Português   English   Español
Português   English   Español

Chuvas ajudam a apagar incêndios na Califórnia, mas elevam risco

Chuvas ajudam a apagar incêndios na Califórnia, mas elevam risco
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mais chuva está a caminho do Estado norte-americano da Califórnia.

A chuva ajuda os bombeiros a extinguir os últimos incêndios florestais, mas aumenta o risco de deslizamentos de terra nas regiões consumidas pelo fogo, segundo informações da agência Reuters.

Entre 2,5 e 7,5 centímetros de chuva cairão entre a sexta-feira e o domingo, somando-se aos 7,5 centímetros que já caíram nesta semana, disse o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Ao menos 84 pessoas morreram no chamado Incêndio Camp, que começou há mais de duas semanas, e até 560 foram dadas como desaparecidas.

O incêndio estava 95 por cento contido em cerca de 62 mil hectares, disseram autoridades na manhã desta sexta-feira (23), dentro e ao redor de Paradise, cidade montanhosa de quase 27 mil habitantes localizada 280 quilômetros ao nordeste de São Francisco.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!